Aposto que você ja se pergunto , pra que serve esse buraquinho no CADEADO ?



Outro dia estava em casa sem nada pra fazer ai , assim no nada vi um cadeado
do lado da minha cabeçeira e fiquei ali olhando , admirando e penssando como
o homem pode criar uma coisa tão simples mais de grande importancia .

Depois de alguns minutos olhando o cadeado algo me desperto a minha curiosidade . Há muitos anos eu vejo cadeados mais nunca reparei que por baixo dos cadeados tem um furo bem pequeno do tamanho de uma agulha.


Inquieto com o que havia descobrido quis saber mais a respeito para que servia aquele furoque tinha debaixo do cadeado.


Na verdade esse pequeno buraquinho é responsável por lubrificar as engrenagens do cadeadoe tambem serve como um tipo de ralo ja que os cadeados ficam no tempo chuvoso é preciso que a água escorra por algum lugar. 

Provavelmente se não tivesse esse buraquinho ali concertezao seu cadeado travaria e não poderia mais abrir.

O mais curioso é que os cadeados existem muito antes de Jesus Cristo Interessante né .


0 comentários:

Our Team Members

World

Music

Featured Vidoes